Jornal Gripp

 

Edições:

Capa - 2007 - 01/08 - 02/08 - 03/08 - 04/08 - 05/08 - 06/08 - 07/08 - 08/08 - 09/08 - 10/08 - 11/08 - 12/08 - 01/09 - 02/09 - 03/09 - 04/09

 

 

Edição Fevereiro/2009

Coluna Social I - Aniversariantes do mês

 

 

 

Ps.: Como existem muitos nomes repetidos (Homônimos),  para facilitar a identificação estão com as cores da nossa AG conforme as gerações, sendo:

 

1ª= Vinho

2ª= Anil  

3ª= Bandeira

4ª= Índigo  

5ª= Vermelho

6ª= Ouro

7ª= Céu

8ª= Laranja

9ª= Uva

conjuge= preto

 

01 - Eurídice de Paula Gomes

       Carlos Rodrigues Alves Neto

       Luiz Eduardo Oliveira GRIPP

       Maria do Carmo Real

       Palmira GRIPP

02 - Enzo Bicalho Assis

       Adriano Andrade GRIPP

       Demétrio Arthur Werner Soares

       Ronilton Werner Muzy

       Rosyanne GRIPP Mellado

       Honório Paulo Tuler

03 - Ulisses Paulo César Moreira Xavier

Luiz  Avelino GRIPP

04 - Renato Gripp Chaves

05 - Luciane da Silva Oliveira

       Paulo Xavier da Costa

       Cleide Nantes Nunes

       Carine GRIPP Couto

       Romildo Tavares GRIPP

       Idamila Pires Vasconcelos

06 - Alice Eugênia Cordeiro da Silva

       Euneci(ou Eunice ?) Werner de Oliveira

       Maria Claret Tuler

       Oscar Ildefonso Schwenck

07 - Antonio Xavier da Costa (Lico)

08 - Ana Maria Gomes Neves

       Khatya Elizabeth GRIPP Couto

       Ricardo GRIPP Mellado

       Kyara GRIPP Silva

09 - Eduardo Jorge Emerick Gomes

       Glaucia Maria GRIPP Cotta

       Jovem de Oliveira Andrade

       Marcelo Cordeiro Pires

       Maria Eugênia GRIPP Paixão  (saudosa)

10 - Abraão Eller

        Raquel Gripp Silveira

11 - Thiago de Aguiar Peçanha GRIPP Mattos

       Louisa Isabel Berbert

12 - Hadassa Neves Barcellos

       Bárbara GRIPP

       Douglas GRIPP de Santana

       Paulo GRIPP

       Margarida Eugênia Schuenck       

13 - Antenor De Muzio GRIPP

       Leonardo Carvalho Rodrigues Caldeira

       Eunicia de Oliveira

       Idalina GRIPP (Tita)

       Igercy Geralda GRIPP

       Clara Deolinda Gerhard Winter

14 – Martha de Oliveira

       Larissa de Oliveira Linger

       Vidal Valentim Tuller

       Angelica Torres

 

 

Continuação aniversariantes Fevereiro

 

15 - Carmelita de Oliveira

       José Vasco da Costa

       William GRIPP

       Ronald Gripp

       Karla GRIPP Couto

       Elieser Guilherme Schuenck

16 - Paulo Sérgio GRIPP Assis

       Eduardo Werner Ferreira

       Maria Cleide GRIPP

17 - Osmundo Carvalho Ferreira

       Gustavo de Oliveira GRIPP

       Luana Bauer Brinati

       Marcia Schuenck Torres

       Maria Ottilia Schwenck

18 - Edmundo Barreto Ferreira

       Fabricio Souza Eller

19 - Alexandre Sampaio Belan

       Maria Basilio Schuenck

20 – Anibal Huguenin Junior

       Ana Paula Pires Ferreira

       Verônica GRIPP Paixão

       Raryna Rosa Ribeiro de Oliveira

       Rogério Gripp

       Rubem Eloy Schuenck

21 - Maria Célia Tuler

       Neida Schwenck

22 - Vitor Lourenço GRIPP Santos

       Suzana Souza Sampaio

       Elon Alfredo Eller

       Hélio de Moraes Júnior

23 - Davi Delci Eller

24 - Julio Cincinato Emerick Gomes

       Francisco Américo Ferreira Filho

       Alvaro GRIPP

25 - Tania Clicia Huguenin Lopes

       Marcio Eller

       Eder Tony Nunes GRIPP

       Alice GRIPP

       Newton GRIPP Costa

26 - Samuel Luiz de Oliveira

27 - Cidália Gripp

28 – Adriano Xavier de Moraes

       Efrain Berbert Franco

       Humberto GRIPP Costa

       Cleber GRIPP de Faria (saudoso)

 

Nossos Antepassados:

 

Carl Eugen (Carlos Eugênio) Eller - 12 Fev 1893

Luisa Schwenk - 30 Fev 1848

Anton Schwenk - 04 Fev 1857

Acidália Sathler - 12 Fev 1904

Carlos GRIPP - 22 Fev 1904

Maria Lannes GRIPP - ? Fev 1918

Lucinda Malvina Storch - 28 Fev 1889

Carl Storch - 23 fev 1856

Clarinda Anthenadora GRIPP - 02 Fev 1907

Maria Eliza GRIPP - l7 Fev 1883

 

 

 

 

A todos desejamos muitas felicidades pedindo as bençãos de Deus sobre suas vidas!

 

 

 

Seção Notícias:

 

14/02/2009 - Acidente I - Em viagem de Alto Jequitibá com destino ao Rio de Janeiro, para assistir ao casamento (abaixo) estavam Admar Gripp e esposa, seu filho Ricardo Gripp, esposa e suas 3 filhas, Jefferson (sobrinho) e esposa, Enilda Cordeiro e outras pessoas. A Van fretada é acolhida por um caminhão e em seguida outro carro bate em sua traseira. Deus essteve presente, preservando a vida de todos. O Motorista e Jefferson sentiram dores no peito mas conforme exames, não sofreram nada grave. Admar teve alguns cortes superficiais no rosto e orelha, e sua neta Natália sofreu uma pancada na boca, tirando-lhe alguns dentes e estalando um osso da boca, mas jáa está em casa e todos passam bem.

 

14/02/2008 - Casamento - Maria Helena Assis (cunhada de Admar Gripp) e Walber (Gripp) Cordeiro juntaram suas escovas de dentes neste sábado. A Cerimônia foi no Rio de Janeiro onde mora a noiva.  Desejamos ao casal uma vida abençoada, com muito amor, compreensão e parceria sob as bênçãos de Deus. Ã Maria Helena, fico feliz de tê-la mais uma vez em nossa família.

 

 

 

16/02/2009 - Cirurgia - Udelmi Gripp Vasconcellos passou por uma cirurgia de emergência e segundo as últimas notícias, está bem e se recuperando.

 

 

 

17/02/2009 - Acidente II - Ubiracira Gripp (irmã de Udelmi) e seu esposo Roberto Gripp também sofreram um acidente, sendo colhidos por uma carreta no trevo de Reduto, próximo a Manhuaçú-MG, ela não sofreu nada, porém Roberto teve uma pequena  fratura na bacia, mas passa bem.Já está em csa e ficará alguns dias de repouso.

 

Notas de Falecimento -

24/02/2009 - em Nova Friburgo O sr Ronald Gibaja, pai do Presidente da nossa associação Rivail, de acidente doméstico. O sr Ronald era peruano, vivendo há muitos anos no Brasil, porém quase toda a sua família dicara lá. A Família Gripp fica consternada com seu passamento, e pede a Deus que conforte e dê forças à família principalmente para suportar os primeiros momentos de separação, e que fique em nossas lembranças os momentos alegres que ele nos proporcionou.

 

18/02/2009 -  em Nova Friburgo - Julio Thomaz Aquino Heckert, de Enfarto. Julio foi um dos organizadores do Encontro da Família Héckert, apoiou e esteve presente em nosso encontro em Nova Friburgo, e tem laços de parentesco com nossa família através de seus antepassados. Ele faria 67 anos em 07 de março. A Família Gripp deseja a todos os que o amaram e seus familiares os nossos pesares e que Deus conforte a todos.

 


 

Blog - Visite nosso Blog, deixe alí a sua mensagem - http://www.grupos.com.br/blog/gripp/ (somente para membros).

 

 


 

 

Atenção: Colabore, envie matéria para nosso jornal: notícias, casos ou histórias o passado de nossa gente, acontecimentos importantes como casamentos, festas, felizardos que passaram no vestibular, etc... etc... etc... seja nosso colunista social ou cronista.

Seção Crônica:

 

A Família (Gripp) e os tempos modernos - Hoje, se precisamos de ir a qualquer lugar, é só tirar o carro da garagem, ou chamar um taxi, e os menos abastados, ir ao ponto de ônibus ou metrô e chegaremos ao lugar desejado. Para viagens mais longas, nosso carro nos levará, ou Ônibus confortáveis, alguns com ar refrigerado, horários ä nossa escolha nos levarão e conforme a distância, em poucas horas.  E o meu, o seu avô? viajavam de velhos ônibus em estradas de chão, uma distância de, digamos, 250 km era feita quando rápica em 12 horas, hoje não mais que 4 horas; Também viajavam de trem, aqui em Minas no da Leopoldina -  RFFSA, . Viagens curtas, como por exemplo de casa na fazenda até à rua  eram feitas em charretes puxadas a cavalos, ou no próprio cavalo, ou à pé. Para puxar cargas, como exemplo, sacos de café da roça, o carro de boi (um carro oval, com um protetor lateral de esteiras) e uma ou mais juntas de bois conduzidos por um guia que levava uma vara longa com um ferrão na ponta para espetar o boi caso ele não seguisse o caminho certo, o carro tinha um canto próprio que era feito pela roda de madeira em atrito com o eixo de ferro. Muitas vezes eu pegava carona num desses quando ia ou vinha da escola, eta tempo bom!!!!! Nessa época só havia energia elétrica nas cidades, em minha casa existia um gerador de corrente contínua, só acendia lâmpadas e um pequeno rádio.

E isso ficou prá tráz, mas tão perto, imaginem nos tempos de nossos parentes de gerações mais afastados, como por exemplo, nos tempos dos filhos de Balthazar, ou até mesmo dele? sem energia elétrica e portanto sem geladeiras, rádio, tv, e muito menos microondas, ar refrigerado e nem ventiladores, e as modernidades de hoje, nem pensar!!! Viagens, só mesmo a cavalo, carroças e os mais ricos em carruagens,  ou à pé, os que moravam próximo a rios ou maares, de barcos.

E como era a vida deles? durante o dia, trabalhjo, trabalho e mais trabalho. À  tardinha e em finais de semana, rodeavam em volta da família para conversar, contar as façanhas do dia, nas famílias sempre existiam um especialista em contar "causos", às vezes juntavam as famílias visinhas para o ciclo social, e as mocinhas e rapazolas se enamoravam debaixo dos olhares atentos dos pais.

Não havia modernidade, nem TV para distrair e destruir nossas crianças, as mulheres cuidavam da família e não tinham tempo nem lugar para a preguiça, os jovens ajudavam os pais em suas tarefas e não tinham tempo de se prostituir, se encher de vícios e depredar os bens alheios. Não havia tantos suicídios,  homicídios, latrocídios e outros cídios que hoje nos aterrorizam. Podia-se dormir com a janela aberta sentindo o frescor da noite e a brisa da manhà adentravam as casas.

Não existia um "Datena" enchendo as tardes de notícias de verdadeiro terror e nossas crianças podiam brincar tranquilamente do lado de fora de casa sem temer um "espírito diabólico" que lhe viesse fazer mal.

Acredito que nossos antepassados tiveram seus problemas, sofreram, mas com espírito de desbravadores, lutaram e venceram, deixaram para nós um legado que jamais devemos esquecer, a luta, o trabalho e o amor à família. Que as coisas modernos não nos distancie destas coisas, qque não nos tornemos desumanos em nome da modernidade.

 

Rosaly Gripp - 19/02/2009

 

 

voltar         topo

WebDesign and Coopright © 2003/2009 RosyGripp